quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O papel da comunicação na circulação das informações dentro das empresas

Comunicar significa partilhar, o que não é apenas falar e escrever.
A qualidade da comunicação interna é uma agente essencial para o sucesso das empresas diante de uma concorrência cada vez mais ágil e feroz, quando essa comunicação é realizada de modo competente, proporciona boas relações entre os funcionários e integra-os no quotidiano de trabalho ao divulgar com clareza as decisões e objetivos da empresa.
Para atingir as metas de uma boa comunicação, deve-se escolher o meio de comunicação mais adequado aos objetivos que se deseja como: o boletim interno, jornal interno, jornal mural, revista interna, internet, intranet, as informações precisam claras e objetivas para não gerar mal interpretações.
O primeiro contacto do cliente com a empresa é o chamado “momento da verdade” isso pode acontecer através do site, mas na maioria dos casos envolve o contato humano.
Com a intenção de se aproximar dos seus colaboradores as empresas já estão a desenvolver o e-learning para levar a informação necessária sobre as mudanças na empresa, os seus produtos e os seus serviços de forma ágil, evitando ruídos na comunicação e falhas no atendimento.

Fonte: Adaptado de: A comunicação como diferencial para o atendimento nas organizações, htt://www.eumed.net/ver/turydes/05/gss.htm.

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